Philippe Halsman

Hoje apaixonamo-nos por Philippe Halsman!

Nascido na Republica da Letónia e refugiado nos Estados Unidos da América conhece Salvador Dali um pouco depois de chegar com a família a este país e inicia com este uma colaboração de 37 anos em que registou extensivamente da personalidade e do movimento surrealista.

Registou também de forma sistemática 101 Capas para a revista LIFE e lançou em 1959 um livro intitulado “Philippe Halsman’s Jump Book” onde captou a essência das personalidades mais influentes da época.

Segundo Halsman o ato de saltar focaliza a atenção do fotografado para ação e permite que este se solte e deixe cair a mascara que todos transportamos. No seu trabalho podemos encontrar o brilho especial de nomes como  Marilyn Monroe, Einstein, Muhammad Ali, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Jane Fonda, Hitchcock, Dali, Eartha Kitt, Marlon Brando, Louis Armstrong, and so on.

Uma vezes ternurento, umas vezes cru na forma como olhava para a criatura a fotografar nunca aborrece observar o trabalho de Halsman.

Aos poucos foi desafiando conceitos morais e estéticos sem nunca perder a beleza e essência que valoriza cada retrato ou composição.

A descobrir!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s